Em artigo comemorativo dos 40 anos do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), o Diretor Executivo do Programa, Achim Steiner, afirmou que a agência é cotada por países como Alemanha e Quênia para se transformar na Organização Mundial para o Meio Ambiente.
O fortalecimento do PNUMA deve ser um dos principais debates da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).
O trabalho científico do PNUMA se tornou a principal avaliação de risco e referência para governos sobre as prováveis tendências e impactos do aquecimento global.
Originalmente, o escritório, sediado na capital queniana Nairóbi, foi estabelecido para coordenar as atividades ambientais do Sistema ONU e fornecer análises científicas para Estados-Membros sobre temas ambientais. Sua criação ocorreu após a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano em Estocolmo, Suécia, em 1972.
Para conferir o artigo completo do Subsecretário Geral da ONU e Diretor Executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Achim Steiner, clique aqui.
Nenhuma resposta ao "PNUMA pode se transformar na Organização Mundial para o Meio Ambiente na Rio+20"