'Dilma tenta ajuda do Banco Mundial para o Rio', diz Cabral

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou nesta terça-feira que a presidente Dilma Rousseff tenta a liberação de recursos internacionais para a região serrana do Rio de Janeiro, atingida por uma forte chuva que causou deslizamentos e enchentes na semana passada. "A presidente Dilma está reunida neste momento com secretários estaduais e dirigentes do Banco Mundial para tentar viabilizar ajuda internacional", disse.

Em visita à cidade mais afetada, Cabral estimou que 7 mil pessoas estejam em abrigos e que 6 mil estejam em casas de familiares. O governador, no entanto, acredita que as reações tenham sido rápidas. "Em menos de uma semana da tragédia, houve avanços muito grandes e agora teremos muitos desafios pela frente", disse.


Ele anunciou ainda que, no início de fevereiro, serão liberados R$ 30 milhões para o pagamento de benefícios para as prefeituras das cidades afetadas. Ainda segundo Cabral, haverá um cadastramento da população para a reconstrução de moradias.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, também esteve na cidade. Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff determinou que ele vá a Nova Friburgo de duas a três vezes por semana para acompanhar a situação do município. Ele anunciou ainda juros mais baixos e prazos maiores para setores do turismo, indústrias, produção agrícola e outros afetados pelas chuvas.



Nenhuma resposta ao "'Dilma tenta ajuda do Banco Mundial para o Rio', diz Cabral"

 
powered by Blogger | For Blogservices