Sebastian Vettel diz que Webber não merecia ganhar na Malásia


O tricampeão mundial Sebastian Vettel enfrentou nesta quinta-feira uma avalanche de perguntas sobre ter desrespeitado ordens da equipe Red Bull, às quais respondeu com um sorriso desafiador e com palavras de desprezo por seu colega Mark Webber.

A desobediência de Vettel privou Webber da vitória no GP da Malásia, no mês passado. Mas o alemão disse, numa explicação de 20 minutos, que não há nenhuma “guerra” entre os dois pilotos, embora tampouco haja qualquer confiança verdadeira. Segundo ele, o australiano simplesmente não merecia vencer aquela prova.
Vettel disse que não havia compreendido a ordem da equipe para reduzir o ritmo, transmitida pelo rádio sob o código “multi-21″, mas acrescentou que, mesmo se a tivesse entendido, provavelmente a teria ignorado.
Questionado pela agência inglesa de notícias Reuters sobre as razões por não considerar Webber digno daquela vitória, Vettel disse: “Não gosto de falar mal dos outros. Não é meu estilo. Acho que eu disse o suficiente. A moral da história é que eu estava correndo, estava mais rápido, o ultrapassei e venci.”
O tom da entrevista coletiva já havia sido ditado na primeira pergunta, quando ele foi questionado sobre sua transformação de “mocinho” em “vilão”.
- Não me considero o vilão – disse Vettel, de 25 anos, que afirmou na quarta-feira ter pedido desculpas à equipe pela desobediência, mas não pela vitória. “Não acho que eu tenha feito algo particularmente ruim.”



Nenhuma resposta ao "Sebastian Vettel diz que Webber não merecia ganhar na Malásia"

 
powered by Blogger | For Blogservices