A BHG, terceira maior rede hoteleira do país, tornou-se a primeira companhia brasileira a operar no segmento imobiliário especializada em hotelaria com foco em turismo de negócios, além de única empresa do setor listada no Novo Mercado da BM&F Bovespa. A rede, que teve como base a LAHotels, surgiu em 2009 e inovou ao atuar com aquisição, administração de hotéis de terceiros, e desenvolvimento e construção de empreendimentos três e quatro estrelas. A empresa procura boas oportunidades de negócios em cidades que tenham atividade econômica robusta, demanda por hospedagem e perspectiva de crescimento contínuo de atividade.
O contrato de exclusividade da empresa com a Golden Tulip Hospitality Group na América do Sul possibilita uso das marcas Royal Tulip (categoria 5 estrelas), Golden Tulip (4 estrelas) e Tulip Inn (3 estrelas). A BHG possui também a bandeira Soft Inn, usada para hotéis de categorias 2 estrelas limited service, que oferecem uma boa opção de custo benefício para turismo corporativo.
A estratégia de crescimento do grupo, descrita na página da empresa, prevê também a expansão para outros países da região. O logo da BHG mostra o Brasil em destaque em relação à América Latina, refletindo à ambição futura de crescer em todo continente, de forma sustentável.
“Em setembro de 2012, a BHG anunciou o início de um Fundo de Investimento em Participações (FIP), com o objetivo de investir no desenvolvimento de projetos imobiliários greenfield no setor hoteleiro nacional, na categoria midscale. O FIP, batizado BHG Modal Fundo de Investimento em Participações em Hotelaria, iniciou suas atividades com o montante mínimo de R$ 150 milhões, com participação inicial da BHG em 40,67%, o que corresponde a um valor de R$ 61 milhões a ser investido nos próximos 5 anos. O desenvolvimento de hotéis greenfield, será uma das principais formas de crescimento da BHG para os próximos anos”, diz a empresa.
As ações da BHG são negociadas na BM&F Bovespa com o ticker BHGR3 e no mercado de balcão (OTC) em Nova Iorque, nos EUA, com o ticker BZHGY.

15:17
Información
Posted in 
Nenhuma resposta ao "Rede brasileira compra o Hotel Marina e amplia operações no país"